16.3.05

Ah, sim, se eu ao menos conseguisse suportar ficar sozinha, quer dizer, tagarelar sem uma alma pra ouvir (...) (Pausa) Então dá pra dizer que em todas as vezes, mesmo quando você não responde e talvez nem ouve nada, algo disso está sendo ouvido, eu não estou só falando comigo mesma, isto é, no vazio, algo que eu nunca aguentaria fazer - durante tempo nenhum. (Pausa) É isso que me permite continuar, continuar falando desse jeito."

(...)

"E agora? (Pausa) Palavras falham, tem horas que até elas falham. (Virando um pouco para Willie) Não é mesmo, Willie? (Pausa. Virando um pouco mais) Não é verdade, que mesmo as palavras falham às vezes? (Pausa. Volta para frente) O que se deve fazer até que elas voltem? Pentear e escovar os cabelos, se isso ainda não foi feito, ou se há dúvida, aparar as unhas, se elas precisam ser aparadas, essas coisas deixam a gente arrumado. (Pausa) É o que eu quero dizer. (Pausa) É tudo o que eu quero dizer"

(...)

"Eu achava ... (pausa) ... digo, eu achava que eu aprenderia a falar sozinha. (Pausa) Quer dizer, pra mim mesma, pro vazio. (Sorri) Mas não. (Sorri mais) Não não (Para de sorrir) Ergo você está aí (Pausa) Ah sem dúvida você está morto, como os outros, sem dúvida você morreu, ou foi embora e me deixou, não importa, você está aí."
(...)

"(Pausa longa) Eu não posso mais. (Pausa) Não falo mais. (Pausa) Mas eu preciso falar mais. (Pausa) Problema aqui."

Dias felizes - Beckett, o amo.

0 O mundo em ti:

Postar um comentário

<< Home