3.5.05

A adolescente incognescível e seu lacaniano & A velha hipocondríaca e seu médico oriental

-Afirme o seu desejo.
-Mas...
-Afirme o seu desejo.
-Mas eu já fiz isso!
-Não me parece. Seu cenário, sim, é que é gigantesco.
-Cenário?
-É.
-Discursivo!
[risos de desgraça! desgraça!]

***
-É, desde que esfriou minha rinite está atacada.
-Hmm. E você tem sentido uma pressão no peito?
-No pulmão? Não. Meu pulmão está ok, nem tosse eu tenho.
-Não é do pulmão, é do peito oprimido. Estou falando de angústia.
-Ah, sim. Isso sim, o tempo todo, desde que eu nasci, doutor.
-Ok. Este é para seu nariz. Este é para o seu humor. Tome conforme a necessidade. Nariz coçou, tome 2. Espirrou demais, tome até 4. Berrou com alguém sem motivo, tome 2. Não consegue se decidir ou está impaciente, tome até 4.

[silêncio. embasbacada]

***
Apreendam, colegas, que é mais um caso da opressora invasão do Ocidente pelo Oriente. Assim, o profissional impertinente (e fofinho, tá, fofinho) que atualmente só me faz aflita, perdeu as B34-D53 e E39-J12, longitudinal. E agora?! vou ter que comprar meus Lévi-Strauss em edições de bolso ou o quê?!?

8 O mundo em ti:

Blogger flogisto_calavera said...

meu médico oriental disse que eu tenho muito calor no fígado. pensei: "ele já sacou que eu encho a cara".

6:45 PM  
Blogger Sérgio said...

Médico oriental? Parece bom, desde que não seja homeopata; me passa o telefone dele.

Grazie mille.

12:24 PM  
Blogger Érico said...

Diz o Millôr que todos os psicanalistas são idiotas.

9:45 AM  
Blogger júlia said...

ah, como era gostoso o nosso médico oriental!
***
homeopatia não funciona, garanto. alopatia também não. só o nosso dr.oriental cura. e eu aceito VISA, ele não.

***
O Millôr, como todo bom humorista, é um tremendo dum idiota.

12:34 PM  
Blogger Eva said...

Aliás, o Millôr diz que o mundo é feito de 90% de idiotas.

12:34 PM  
Blogger flogisto_calavera said...

eu sou um idiota. completo.

3:02 PM  
Blogger Eva said...

é nada. no máximo 99%.

7:24 PM  
Blogger júlia said...

com licença, o blog é meu e assim está comprovado que a mais idiota completa & incompleta sou eu.

12:38 PM  

Postar um comentário

<< Home