25.4.05

Paul Valéry em dois momentos:

I."Talvez seja este um método, opor a toda falha mental seu estudo imediato pela consciência". Francês pentelho, nem seu 'talvez' salva. Isso não funciona e me dou como garantia.

II. "No sonho, o pensamento não se distingue do viver e não perde tempo com ele. Adere ao viver; adere inteiramente à simplicidade do viver, à flutuação do ser sob os rostos e as imagens do conhecer." Clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap...

3 O mundo em ti:

Blogger flogisto_calavera said...

dureza é precisar logo do valery para notar isso. mas o que eu quero mesmo é falar de um outro paul, o "E"luard, especificamente aquela edição recente que chegou às suas mãos através da mari. vou precisar dela para breve. beijos. e, olha, saudades, tá?

1:20 AM  
Blogger flogisto_calavera said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1:21 AM  
Blogger júlia said...

pois é, é irônico. mas eu já precisei de r. barthes para me informar sobre a paixão, veja lá... nesse caso está até mais... de qualquer maneira, a gente entra pela porta que nos dão e dou graças! por encontrar às vezes uma ou outra. o que importa é a afirmação.
deu uma complicação com o Eluard, estou tentando desvirar a situação. saudades, também, bastante.

12:40 PM  

Postar um comentário

<< Home