19.3.05

Minha vizinha chamou o guarda florestal

-Como assim? Esse monte de sujeira chama os ratos! Tudo imundo, olha lá. Quanta sujeira... cai daquela árvore ali, e o tamanho dela! tá pra cair, olha lá, é dia desses.
-A árvore está sadia, minha senhora. E é protegida por lei.
- É? E o que a lei faz com isso? Esse monte de ratos e ninguém faz nada! A árvore emporcalha todo o meu chão, suja tudo e agora tá sendo bem em cima das roupas do meu varal!
-Sugiro que a senhora mude seu varal de lugar. Não podemos retirar está árvore daqui.

Enraivescida, a vizinha começou a berrar alucinadamente. Até que o guarda, impassível, concluiu como um pedido de desculpas:

-Mas, minha senhora, esta paineira pertence a União!!

4 O mundo em ti:

Blogger flogisto_calavera said...

monte de sujeira: "-- Ratos! Ei, ratos! Venham aqui!"
ratos: "-- Estamos indo! Estamos indo!"

7:37 PM  
Blogger Sérgio said...

Ao menos essa abstração federativa serve para alguma coisa. O bom mesmo seria poder trocar de vizinha...

11:21 PM  
Blogger Orlando Tosetto Júnior said...

Por outro lado, a União que se foda. A vizinha podia amarrar umas penas na cabeça, incendiar a árvore (e o lixo, e os ratos, sei lá), e ainda fazer ú-bú-bú-bú em roda da fogueira.

12:04 AM  
Blogger Eva said...

Genial. A União, aqui representada por esta paineira, pode SIM, florir, cair, desfolhar-se de forma a macular, até perenemente, quaisquer roupas eventualmente sob ela estendidas, criar montes de sujeira, e até chamar os tais ratos; e não há nada que essa ensandecida senhora possa fazer, não, não.

11:54 PM  

Postar um comentário

<< Home