24.4.05

Tiradentes

"a praça Castro Alves é do povo
como o céu é do avião."
Não conseguia permanecer e só estar. Comecei a remoer de lá até aqui. Durante muito tempo evitava a imersão travando diálogos ideais com o meu pior ninguém, aquele que só diz sim. God bless the child. Mas revirei, e, adubado, soube tomar uma outra forma, por exemplo agora, estamos agora com vergonha de mais essa confissão cifrada.
Mas isso parece que faz muito tempo. (Máquinas ato-falham-se? juro que "parece" escreveu-se toda primeiro em caps lock- e detesto termos futurísticos banais.) Justo, permanecer e estar só se for aflita, facinho.
***
Clarice diz que Pound diz que a beleza é difícil. Ok. Às vezes esqueço. Viciada, tento espremer de tudo um algo. Mas preocupada em encontrá-lo vivo a mera interpretação do tédio e parece que esqueceram de mim. Chocolate, carne e batata ajudam.
***
Voltando da praia, no engarrafamento, 15 homens de camisas brancas cantavam salmos, separados de 3 em 3 pelos bancos da kombi vinho. A luz estava acesa, para que eles pudessem ler. Não havia nada que os ligasse fisicamente, a não ser o mesmo balbuciar sem ênfase, as bocas murmurando sem convicção, sem resignação. Fotografado seria o set d´"O estranho no ninho". As pessoas nos carros em volta olhavam, muitos riam. Eu entendi mesmo, finalmente, que mais que difícil, deus deixa saudades.

1 O mundo em ti:

Blogger Érico said...

Parece-me que "as coisas belas são difíceis" é uma fórmula também platônica. Hoje teve churrasco com cascata.

12:57 AM  

Postar um comentário

<< Home